Adesivos Decorativos

By | 2018-05-08T19:47:21+00:00 setembro 21st, 2017|Categories: Comunicação Visual|Tags: , , , , , , |0 Comments

Práticos e charmosos, os adesivos decorativos são capazes de transformar e dar mais vida aos ambientes. A aplicação pode ser usada em: quartos infantis, área gourmet, gabinetes, lavabos ou cozinhas. Além disso, também podem ser utilizados em escritórios, clinicas, escolas e diversos ambientes.

Há uma infinidade de opções de adesivos, como os que simulam a madeira, com acabamentos em carvalho e imbuia. Outras novidades são os revestimentos de couros e mármore carrara, além dos materiais com texturas de pincéis, como o artístico (em diversas cores), o savana (que imita pele de animais) e o adesivo telado. Esses materiais são resistentes a produtos de limpeza de uso residencial, não propagam fogo, são antibactérias e antiumidade, os fabricantes são: linha Decor Max da Imprimax e também: avery, oracal, 3m, aplike entre outros.

Afinal, como eles podem ser usados?

Interagindo com a decoração

Os adesivos podem interagir com outros objetos.

* Imagem – Jamile Lima Arquitetura (www.jamilelima.com.br).

Neste quarto infantil, o formato de árvore, dá vida a um cabideiro e os adesivos ícones de montanhas, que ainda se misturam aos nichos e bichinhos de pelúcia. Ficou lindo!

Nas paredes das cozinhas

Usar este tipo de adesivo com estampas nas paredes da cozinha e banheiro pode transformar o ambiente sem precisar gastar com reformas ou troca de azulejos e o melhor você pode trocar de acordo com as renovações de suas louças e utensílios.

O que é o adesivo de parede?

Os adesivos de parede servem para personalizar ambientes e conferir estilo. São feitos de vinil auto-adesivo com impressão ou em recorte e a imaginação é o limite na hora de utilizar.

Existe algum inconveniente na sua retirada?

Às vezes, ao retirar o adesivo, a superfície abaixo pode ser danificada e em alguns casos, podem sobrar restos de cola sobre a superfície. Isso é evitado seguindo instruções como a pintura adequada da superfície (tinta acrílica brilhante ou semi-brilhante).

Em quais superfícies os adesivos de parede podem ser aplicados?

Como aplicar o adesivo de parede?

  • Geralmente os adesivos recortados e pequenos podem ser aplicados por qualquer pessoa. Se forem maiores sugerimos a contratação da mão-de-obra especializada Uranus2.
  • O adesivo deve ser aplicado sobre superfície lisa, para que o acabamento final seja adequado;
  • Para que a aderência seja perfeita a superfície deve ser limpa e não deve restar quaisquer resíduos;
  • O ideal é que sejam colados sobre tinta acrílica brilhante ou semi-brilhante.

Quais as vantagens de utilizar Adesivos Decorativos?

Possui um custo-benefício mais atrativo e não tem os transtornos de uma reforma tradicional, substituem o papel de parede oferecendo mais durabilidade e deixando o cliente final satisfeito. Outra vantagem é que os móveis antigos não precisam ser trocados com tanta facilidade, é só envelopar e você ganha móveis novinhos em folha!

Aqui você vai encontrar o adesivo que precisa! São diversos tipos, clique aqui e peça já seu orçamento.