Open/Close Menu Gráfica, Comunicação Visual e Mídia Exterior em Salvador

SOLICITE SEU
ORÇAMENTO »

Temos notado que muitas empresas esquecem da comunicação visual como um dos elementos do seu planejamento de carnaval, realizando apenas intervenções de última hora, correndo riscos na entrega e qualidade dos serviços.

O planejamento não precisa, de fato, ser complexo, mas exige a convergência de vários elementos para ser eficaz, incluindo a comunicação Visual.

Então, se o planejamento para o Carnaval da sua empresa não está contemplando a comunicação visual, você pode estar deixando de ter mais rentabilidade no seu negócio.

Por isso, neste post veremos quais são as principais utilidades da comunicação visual e por que ela não pode, de modo algum, ser deixada de lado. Continue lendo!

1. A MENSAGEM AOS OLHOS DO CLIENTE

Com o atual cenário marcado pela jornada de compra baseada em micro momentos, os clientes estão mais abertos a consumir conteúdos de pequenas proporções e procuram informações rápidas e facilmente compreensíveis que fundamentem suas decisões de compra.

Nesse sentido, a comunicação visual é altamente eficaz em fornecer conteúdos para ajudar a decisão do consumidor durante a festa. O uso de elementos visuais como complemento à linguagem escrita, facilita o entendimento e torna a mensagem mais atraente a seus clientes.

Pense em como as pessoas se comportam: é mais provável que leiam páginas de informações escritas ou que sigam imagens e símbolos para entrar em contato com o produto ou serviço que você deseja divulgar?

Sem dúvida, utilizando a comunicação visual, você ajuda seus clientes a reunirem o máximo de dados no menor tempo possível.

2. COMUNICAÇÃO VISUAL DENTRO E FORA DA FESTA

Comunicação visual eficiente é mais do que apenas uma imagem acompanhada de uma legenda atrativa.

Embora cada elemento deva cumprir sua função dentro de uma estratégia de marketing, nem sempre é possível comunicar todo o conteúdo, onde e quando você quiser.

Destacamos a importância de informar para os clientes sobre os produtos e serviços oferecidos, levando o consumidor a buscar sua empresa também fora do circuito da folia.

3. FORTALECER A IDENTIDADE VISUAL DA MARCA

Nos dias atuais, a reputação de uma empresa não depende unicamente dos produtos e serviços que oferece — sua imagem também é considerada uma medida de seu sucesso.

Nesse sentido, tendo em vista o fortalecimento de sua marca, contemplar a comunicação visual em seu planejamento para o carnaval contribui para o cumprimento de 3 funções essenciais:

  • Simplicidade e clareza, para assegurar que sua marca seja prontamente reconhecível;
  • Conferir personalidade;
  • Destacar-se dos concorrentes.

O carnaval da Bahia é uma festa reconhecida internacionalmente e você não pode ficar de fora. Seja explorando o Tema em seu PDV ou dentro da festa.

Utilizar todas as ferramentas a seu favor, é a melhor maneira de garantir o crescimento da sua empresa.

E aí, gostou do post? Sua empresa já contemplou a comunicação visual no planejamento para o Carnaval?

Solicite AQUI seu orçamento ou tire suas dúvidas com nossos consultores.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.


© 2017 Uranus2 - Todos os direitos reservados. Quer vender mais? Saiba Como: Nextt Digital