Dia das Mães. Essa data não pode passar em branco!

By | 2018-05-08T18:38:33+00:00 maio 4th, 2018|Categories: datas comemorativas|Tags: , , , , |0 Comments

O Dia das Mães aumenta consideravelmente o movimento do mercado, isso porque há uma maior procura de determinados produtos e serviços.

Sabendo disso, é essencial que o seu negócio ofereça algum diferencial aos potenciais clientes e promova uma comunicação visual exclusiva, bem planejada e criativa, de modo a atrair e aumentar a fidelização de consumidores.

Uma data como essa, não se pode deixar passar essa data em branco, não é mesmo? Por isso, trouxemos algumas dicas de como planejar sua estratégia de marketing para Dia das Mães. Confira:

Dicas de como aumentar a atração de clientes no Dia das Mães

  1. Organize-se antecipadamente para as datas especiais

Não é somente o Dia das Mães, mas as datas especiais, em geral, devem ser exploradas pelas empresas, pois é preciso trabalhar com os ciclos que estão presentes no mercado.

O ano traz diversas oportunidades para aumentar suas vendas através das datas comemorativas, por isso, saber com antecedência quais são as datas importantes para os seus consumidores, é fundamental para elaborar seu planejamento.

  1. Direcione a comunicação corretamente

Muitos comércios criam estratégias de marketing e realizam suas ações diretamente para as mães, contudo, isso não é o indicado e pode prejudicar as suas vendas.

Ao planejar um aumento de vendas no Dia das Mães, é essencial que sua campanha e comunicação estejam direcionadas aos filhos, maridos, netos e até aos patrões, pois são eles que vão presenteá-las.

Nem sempre são as pessoas que compram os seus produtos são os que consomem. Por isso é importante definir quem consome e quem compra.

A partir do momento em que a data é envolvida pelo sentimento e afeto, procure direcionar as suas campanhas de acordo com o tema.

É essencial que sua comunicação visual transmita os valores aos seus clientes, desde a sua fachada até o design do interior do seu estabelecimento. Conte sempre com serviços profissionais para montar e direcionar sua comunicação.

  1. Crie promoções segmentadas para o público das mães e divulgue!

Aproveite essa ocasião para produzir material que seja relevante, fazendo com que outras pessoas conheçam a sua marca, como, por exemplo, divulgar dicas de presentes perfeitos para cada tipo de mãe, relacionando-os com os produtos disponíveis em seu negócio.

Como você pode divulgar essas promoções?

  • Adesivos de Vitrine;
  • Banners;
  • Painel;
  • Faixas;
  • Cartazes;
  • Panfletos;
  • Cenografia;
  • Brindes;
  • Woobler;
  • Entre diversas outras possibilidades.

  1. Ofereça uma experiência de compra agradável

Dica importante: é essencial investir na experiência e usabilidade dos seus potenciais consumidores, de modo a garantir que os mais variados perfis sejam contemplados e procurem realizar compras com você.

Para ganhar esses clientes e apresentar uma vivência agradável, é necessário possuir informações claras e dispostas, um design clean, valores e categorias de produtos bem definidos e uma identidade visual bem atraente!

Agora você já sabe como investir em marketing para dia das mães a fim de atrair mais clientes.

Já está desenvolvendo sua comunicação?

 Entre em contato com a gente para produzir seu material.