Open/Close Menu Gráfica, Comunicação Visual e Mídia Exterior em Salvador

SOLICITE SEU
ORÇAMENTO »

 

Bom, para começar, uma fachada pode ter um letreiro ou não. Os letreiros, por outro lado, podem fazer parte de uma fachada ou podem sinalizar algo. Te darei exemplos práticos que te farão esclarecer de uma vez por todas a diferença entre letreiro e fachada! Fique comigo neste artigo até o final!

 

Letreiros que não estão em uma fachada.

 

Os letreiros “puros” servem para sinalizar algo, como eu te disse anteriormente. O exemplo mais famoso é o letreiro de Hollywood, em Los Angeles, Estados Unidos. Que comunicação visual simples e ao mesmo tempo eficiente, não é verdade?

 

“Uma fachada pode ter um letreiro ou não. Os letreiros, por outro lado, podem fazer parte de uma fachada ou podem sinalizar algo”.

 

Ao olhar a imagem, você associa ao cinema americano. A indústria cinematográfica é tão gigante, tradicional e complexa, não para de inovar e ainda assim a imagem que associamos a ela é um letreiro antigo, que poderia ser feito em qualquer lugar.

 

O modelo até originou outras versões, inclusive no Nordeste brasileiro! A cidade de Cabaceiras, na Paraíba, onde muitos filmes foram gravados, se autodenomina a “Roliúde nordestina” e ganhou um letreiro também. Lá foram gravados “O Auto da Compadecida”, “Madame Satã”, “Beiço de Estrada”, “Por Trás do Céu”, “Garoto”, “Viva São João”, “Cinema, Aspirinas e Urubus”, “Canta Maria” e “Romance”.

 

 

Enfim, de exemplos de letreiros que não fazem parte de fachada você conhece aos montes. Usei o exemplo de Hollywood mais para te guiar e te fazer lembrar de outros. Agora vou te falar do inverso!

 

Fachadas que não tem letreiros.

 

Algumas fachadas contam com painéis ao invés de letreiros. A diferença? Nos letreiros, as letras têm relevo. É o ideal para destacar o nome da empresa. Há letreiros luminosos inclusive!

 

O importante é que uma fachada precisa ter referência ao estabelecimento. Imagine se você tem um estabelecimento comercial e não convida as pessoas a entrarem? Não faz nenhum sentido, né?

 

“A diferença? Nos letreiros, as letras têm relevo”.

 

Mas nem tudo que tem a referência ao seu negócio é fachada. Há inclusive fachadas que nem levam letras.

 

Uma marca da dimensão da Nike, por exemplo, não precisa de nada mais além da logomarca para atrair interessados. Quem que você conhece, nos dias de hoje, que não conhece a Nike? Dá para entender que apenas com a logomarca, sem letras, a comunicação visual funcionou, não é verdade?

 

Bom, agora que eu expliquei a diferença entre letreiro e fachada, quero te explicar como eles podem se casar!

 

Diferença entre letreiro e fachada fica para trás: juntos eles são mais fortes!

 

Você quer ter uma fachada vistosa, não é verdade! Se quiser colocar letreiros que divulguem seus produto e serviços, em locais estratégicos da cidade que não estão próximos da sua empresa, não estarão na sua fachada. Por exemplo, você é um produtor de cinema e quer transformar Salvador na capital do cinema brasileiro.

 

Isso mesmo, você quer roubar o posto da cidade paraibana de Cabaceiras! Então, se você quisesse colocar um letreiro nos moldes de Hollywood em algum lugar da cidade, você não colocaria na fachada do estúdio ou do escritório da empresa de cinema.

 

Você deve colocar em um lugar que combine com a estratégia. Que seja visto, que seja harmonioso com o ambiente ao redor, que atraia olhares curiosos.

 

Fachada com letreiro.

 

Não importa se seu negócio é grande ou pequeno. Uma bonita fachada, com letreiros chamativos e cores que correspondam ao que você quer propor, certamente vai te trazer resultados positivos!

 

“Que seja visto, que seja harmonioso com o ambiente ao redor, que atraia olhares curiosos”.

 

O retorno vai depender do seu investimento. Investimentos mais altos trazem retornos mais rápidos. Faça o que está de acordo com sua realidade. Se quiser ainda mais dicas sobre fachadas e letreiros, nós, do Blog da Uranus 2, escrevemos mais artigos sobre o tema!

 

Qual a importância da fachada do seu negócio?

 

Veja vantagens e desvantagens de backlight e frontlight e escolha qual será seu painel.

 

Saiba quais letreiros luminosos geram mais economia de energia.

 

Saiba como funciona a montagem de painéis em ACM.

 

5 fachadas de empresas que podem te inspirar.

 

Agora você já sabe qual a diferença entre letreiro e fachada e tem várias dicas de como explorar ambos, além de saber como usá-los juntos!

 

Neste artigo, não falamos de preços, pois tudo é muito relativo. Preferimos, para dar uma resposta exata, saber o que exatamente você busca em uma fachada com letreiros (ou em uma fachada sem letreiros ou em um letreiro). O que pode ter funcionado para alguém não necessariamente funcionará para você. O que pode funcionar para você, não necessariamente funcionará com todos.

 

Por isso, te peço para que faça um orçamento conosco! Teremos muito prazer em te atender, com resposta no mesmo dia! Para entrar na nossa página de orçamento e conversar com nossos consultores, é só clicar aqui!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.


© 2017 Uranus2 - Todos os direitos reservados. Quer vender mais? Saiba Como: Nextt Digital