Open/Close Menu Gráfica, Comunicação Visual e Mídia Exterior em Salvador

SOLICITE SEU
ORÇAMENTO »

Antes de tudo, a principal semelhança entre as lonas impressa e adesivada você sabe né? Ambas são sintéticas e geralmente têm fins publicitários. Se tiverem grandes dimensões, ambas precisam ser soldadas. Mas e a diferença entre lona impressa e lona adesivada?

 

Você arrisca um palpite? É por isso que você está neste artigo! Para conhecer mais sobre elas! Venha comigo, siga até o final deste artigo e logo saberá no que elas diferem!

 

Métodos para se colocar um conteúdo na lona sintética.

 

Entenda como conteúdo, por exemplo, a logomarca de uma empresa. Digamos que determinada lona será usada como toldo! Ou até um anúncio de frontlight.

 

Para uma comunicação visual mais efetiva, estará a logo da sua empresa no toldo que cobre a fachada da sua empresa! Ou o anúncio com grande dimensão, que será iluminado frontalmente.

 

Vale ressaltar: lonas sintéticas podem ser opacas ou translúcidas. Além de poderem ter diferentes cores.

 

Impressão de uma lona.

 

Você sabe que a impressora que imprime o conteúdo em uma lona não é a mesma que imprime um papel, né? Existem impressoras específicas para imprimir lonas. O outro método seria imprimir lonas como se imprime tecido, para quem não tem uma impressora dessas. Nem precisa dizer que o custo-benefício não compensa, né?

 

 

A tinta usada nas lonas é a sublimática. Se for parecido ao método de impressão em tecido, uma impressão em papel com tinta sublimática será feita e depois, o conteúdo desse papel será transferido para a lona através de uma prensa térmica. Visualizou como é isso?

 

Parece uma adesivação, não é verdade? Afinal, a lona não entra em uma impressora e tem a tinta aplicada nela diretamente.

 

Abaixo está a prensa térmica, que imprime tecidos de todos os tipos, inclusive camisas.

 

 

Lona adesivada.

 

Os conceitos de lona impressa e lona adesivada parecem se misturar. Mas são diferentes, embora tenham semelhanças.

 

Como eu te disse anteriormente, a impressão em lona é feita geralmente com impressoras específicas, embora possa ser feita com prensa térmica, que imprime o material na lona.

 

A adesivação de uma lona leva semelhanças com a adesivação de qualquer outro material, como PVC, parede e até adesivos de uso pessoal! A gráfica imprime o adesivo, que será aplicado, manualmente, na lona. É muito usada em fachadas de pequenas empresas!

 

Atenção: você sabe que painéis e fachadas, feitos de lonas sintéticas, estão muito expostos. Se você deixasse a lona adesivada totalmente exposta, rapidamente ela se deterioraria.

 

Afinal, diferente de uma adesivação de algo dentro de casa, a adesivação de uma fachada pode ter vida curta se você não cobrir a lona adesivada com camadas de proteção.

 

A proteção da lona adesivada é um processo em que a lona ganha uma camada de proteção e também vale para a lona impressa! Afinal, a chuva, o sol e outras condições climáticas adversas também podem desgastar a lona impressa!

 

Quando esses conceitos se separam? Quando há diferença entre lona impressa e lona adesivada?

 

Um bom exemplo é uma lona de caminhão, que tem apenas uma cor e não precisou ser impressa. Mas pode ser adesivada, nem que seja uma pequena parte dela, nem que seja com o número do telefone da empresa. A adesivação a protege e aumenta sua durabilidade.

 

Por outro lado, a escolha de colocar uma camada a mais sobre a lona sintética, embora recomendada, é pessoal. Tudo envolve custos. Mas lembre-se: há custos imprescindíveis a depender do seu objetivo!

 

Recapitulando os conceitos.

 

O processo de impressão de uma lona passa por uma impressora específica. No caso da adesivação, um adesivo adaptável à lona sintética será colocado, manualmente.

Em dimensões grandes, ambas precisam ser soldadas.

 

Uma lona de uma fachada de uma pequena empresa pode ser colocada em uma mesa e, nela mesma, pode ser feita a adesivação.

 

A coisa muda de fugira quando o objetivo é fazer um painel frontlight! Nenhuma impressora é tão grande ao ponto de imprimir de vez todo o conteúdo de uma lona para frontlight de 6×3 metros.

 

Uma equipe competente em comunicação visual, porém, é capaz de soldar com tanto cuidado que sequer vai parecer um painel formado por várias lonas soldadas!

 

Com que material é feito a soldagem? A quem eu posso recorrer? Vai sair muito caro?

 

Tudo vai depender do quanto você quer gastar e de como você deseja colocar em prática sua estratégia. Obviamente, vai depender do tamanho de sua empresa.

 

Afinal, grandes investidas requerem maiores gastos. Mesmo que você ainda não tenha esboçado sua estratégia, sinta-se à vontade para falar com a gente! Quem sabe não te ajudamos a pensar sua estratégia?

 

Queremos te conhecer. Fale com nossos consultores, peça orçamento e te explicaremos mais detalhes sobre a diferença entre lona impressa e lona adesivada e de que maneira elas podem ser úteis para sua estratégia!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.


© 2017 Uranus2 - Todos os direitos reservados. Quer vender mais? Saiba Como: Nextt Digital