Open/Close Menu Gráfica, Comunicação Visual e Mídia Exterior em Salvador

SOLICITE SEU
ORÇAMENTO »

A impressão digital ganhou mercado por causa da sua capacidade produtiva com os avanços tecnológicos, agilizando os processos e reduzindo o custo de mão de obra.

Com o passar do tempo, a impressão digital vem conseguindo se equiparar à offset quanto à qualidade e durabilidade dos materiais produzidos, permitindo, inclusive, praticamente os mesmos acabamentos e tipos de encadernações.

Processo de impressão:

Com um processo de produção mais enxuto, de mecânica mais simples que o método offset, com menor necessidade de ajustes e acertos no maquinário a cada entrada, a impressão digital é vantajosa principalmente para tiragens menores.

Sua flexibilidade permite a inserção de dados variáveis e execução de vários motivos.

Podemos chamar de digital o processo de impressão que se dá a partir de um computador conectado à impressora, basicamente eletrônico, de transferência de imagem do arquivo digital diretamente para o substrato, feito sem a necessidade de matrizes físicas de impressão.

Essa última característica, o não uso de matrizes físicas, entretanto, não deve ser tomado como regra quando falamos no método digital, pois em alguns processos e equipamentos, são utilizadas matrizes de impressão, parecidas com as chapas usadas em offset, porém gravadas com cargas elétricas. Isso permite que a cada impressão a imagem anterior seja apagada e uma nova imagem seja gravada eletronicamente.

Características:

Além dos parques gráficos, as impressoras digitais, hoje em dia, estão também presentes em residências e escritórios. São as impressoras jato de tinta ou laser que conectamos aos nossos computadores. Porém, nas gráficas, os equipamentos, de outro porte e capacidade, usam recursos de alta tecnologia e tintas especiais, e oferecem qualidade profissional de imagem.

Os avanços tecnológicos também vêm permitindo que esse tipo de impressão seja feito cada vez mais em substratos diferenciados como em materiais flexíveis ou rígidos, lisos ou ásperos.

Vantagens:

  • Como não é necessária a preparação e troca de chapas, assim como ajuste do maquinário para cada demanda, há ganho de tempo na produção.
  • Sendo um processo eletrônico, conectado aos arquivos em computador, permite o uso de dados variáveis.
  • Oferece melhor custo para pequenas tiragens.

Gostou? Solicite AQUI seu orçamento ou tire suas dúvidas com nossos consultores.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.


© 2017 Uranus2 - Todos os direitos reservados. Quer vender mais? Saiba Como: Nextt Digital