Open/Close Menu Gráfica, Comunicação Visual e Mídia Exterior em Salvador

SOLICITE SEU
ORÇAMENTO »

Muitos motivos te levam a optar por uma impressão que pode chegar a até 2.400 dpi! Sem falar no custo-benefício, a depender da sua demanda. Além da personificação. Por que usar impressão digital ao invés da offset? Você deve se perguntar.

Ao longo deste artigo, te explicarei em que circunstâncias vale mais a pena! Preste atenção! Também te explicarei em que circunstâncias você deve repensar seus planos.

O importante é que você siga comigo até o final deste artigo. Combinado? Então vamos lá!

O quanto você quer imprimir?

Veja só, quantidade é algo muito relativo. Vamos falar de panfletos, por exemplo. Muito, quando se trata de panfletos, é um número semelhante ao de jornais feitos diariamente.

O mesmo vale para cartões, convites, etc. Nesse ponto, vale a pena você consultar uma empresa especializada. Até o final do artigo te darei algumas dicas para que você peça o orçamento já sabendo algumas coisas importantes.

Quando se trata de um número realmente grande, grande para valer mesmo, a impressão offset vale mais a pena e talvez você deva ler o artigo “Saiba quando a impressão offset vale mais a pena que a digital”.

Porém, tem algo que mesmo em grandes quantidades a offset não poderá ser tão indicada quanto a impressão digital. Vamos falar disso agora!

Personificação: grande trunfo da impressão digital.

Se todas as unidades forem iguais, sejam panfletos, cartões ou qualquer outro formato, a diferença não se torna evidente. Mas com a impressão digital você pode personificar aqueles detalhes, como nome da pessoa, endereço, etc.

Se são convites personalizados, por exemplo, cada unidade, além da parte comum a todos, terá o endereço e nome que correspondem ao destinatário!

Se você quisesse fazer o mesmo com a offset, seria inviável. Isso porque com a offset, há custos para se montar as chapas e os fotolitos. Esses custos só compensam em grandes quantidades e em unidades uniformes.

Bom, mas estamos falando de impressão digital. Sigamos!

Uma publicação em grande dimensão requer mais pontos por polegada (dpi)!

Veja só: uma folha de papel A4 não precisa de um nível de detalhamento “tãããão” grande assim. Obviamente, é interessante que exista um mínimo de pontos por polegada para que a imagem seja de boa qualidade.

Porém, com 300 dpi é o suficiente! Nesse formato de papel, de folha A4, nem se nota tanto a diferença entre 300 dpi e 2.400 dpi.

Em grandes dimensões, porém, você notará a diferença de pontos por polegada (dpi). Vou te dar um exemplo de uma impressão digital. Esse exemplo não é uma impressão em papel.

Sabe as empenas? Essas lonas estendidas em prédios com anúncio publicitário? Então, a impressão é digital.

A lona sintética recebe a impressão digital e precisa de uma quantidade de dpi muito superior ao que um panfleto necessitaria.

Dá para imaginar? Pense em outras mídias exteriores também: frontlight, backlight, triedro, etc. No caso das lonas, que podem ser impressas ou adesivadas, é preciso fazer a soldagem.

Se quiser saber mais sobre o assunto, veja nosso artigo “Qual a diferença entre lona impressa e lona adesivada?”.

Em grandes dimensões, se juntam todas as partes para se fazer uma só imagem.

Obviamente, nenhuma impressora é tão grande a ponto de imprimir uma empena. Por isso a soldagem é feita, juntando todas as partes.

Da mesma forma, qualquer conteúdo em grandes dimensões necessita de uma montagem, que precisa ser minuciosa. Afinal, não queira que sua imagem fique com aspecto de “recortada” ou “mal montada”.

Como usar impressão digital? Que dicas você me dá?

Tenho muitas dicas! Muitas talvez não caibam neste artigo. Por isso, peço para que você entre em contato conosco se tiver dúvidas não esclarecidas aqui!

Quando o assunto é convite de casamento, por exemplo, as especificidades são diferentes de um cartão de visitas. Assim como o convite de uma festa de 15 anos será diferente de um flyer.

Nós já escrevemos artigos com dicas para todos esses tipos de impressão citados no parágrafo anterior. É só clicar nos links!

Economize sem perder estilo! Veja exemplos de convites de casamento baratos que podem ser sua cara

Quando trocar cartão de visitas? Saiba como

Veja como chamar a atenção para festa de 15 anos com um lindo convite

Saiba como utilizar flyers para obter melhores resultados em empresa

O quanto você quer imprimir e o quanto você pensa em gastar?

Estamos chegando ao final do artigo! Como até agora você não viu nada sobre preços, deve ter curiosidade acerca do quanto custa a impressão digital. Não é verdade?

Pois bem. Tudo vai depender, especificamente, da quantidade de unidades que você quer, do que você quer (convite, cartões, folders, etc), entre outras coisas.

Agora que você já sabe os motivos de usar impressão digital, por que não faz um orçamento com a gente? Converse com nossos consultores! Eles terão prazer em te atender!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.


© 2017 Uranus2 - Todos os direitos reservados. Quer vender mais? Saiba Como: Nextt Digital