Open/Close Menu Gráfica, Comunicação Visual e Mídia Exterior em Salvador

SOLICITE SEU
ORÇAMENTO »

Eficiência, modo de funcionar e até compatibilidade com determinados tipos de substratos estão entre fatores que fazem impressões serem diferentes. A principal diferença da impressão digital para offset, no entanto, você verá ao final deste artigo!

 

Portanto, me acompanhe! Te explicarei tudo com o máximo de detalhes possível!

 

Caminho até a tinta chegar ao substrato.

 

O substrato pode ser papel, plástico, etc. Bom, quando se trata de impressão digital, a tinta chega diretamente ao papel, sem intermediário.

 

Já com a impressão offset, há mais possibilidades de substratos, seja papel, plástico, etc. Para tanto, uma engrenagem, com cilindros, leva a tinta até o papel, não sem antes passar pela chapa.

 

A chapa grava as informações que serão levadas para o substrato e, com o movimento dessa engrenagem, finalmente a tinta chegará ao papel.

 

Devo optar por qual tipo de impressão?

 

Bom, não se preocupe se o que eu te disse no parágrafo anterior tenha ficado abstrato. Falarei mais sobre o assunto! Abordei o tema acima para justamente chegar nesse momento! O momento de te ajudar nessa decisão acerca do tipo de impressão que seria ideal para você.

 

É consenso que para quem quer grandes tiragens, a mais recomenda é a impressão offset. Por que? O custo-benefício é melhor.

 

Te explicarei mais abaixo o motivo que leva o custo-benefício da impressão offset ser melhor. Portanto, continue comigo no texto, vá até o final!

 

Se não são tantas tiragens assim e além disso, há informações variáveis em cada impressão, prefira a impressão digital. No final te explicarei o motivo!

 

Elas também são semelhantes!

 

Bom, todos os mecanismos de impressão têm algumas similaridades. Quatro cores formam todas as outras. São elas:

Ciano.

Amarelo.

Magenta.

Preto.

 

Uma impressora colorida, mesmo as inkjet ou a laser de sua casa ou empresa, tem cartuchos ou toners coloridos, com o ciano, amarelo ou magenta, ou preto, apenas com a cor preta.

 

Por que é importante saber isso? Porque é dessa forma que as chapas são montadas na impressão offset.

 

Chapas da impressão offset.

 

As chapas, nas diferentes cores, chegam ao substrato. Apenas quando todas as cores chegarem ao substrato, através da tinta, o resultado final estará visível! Veja exemplos das chapas em apenas uma cor e imagine um substrato com apenas uma delas!

 

Proceso-CMYK-Policromia

Como eu te disse anteriormente, mas vale a pena reforçar: não há intermediários na impressão digital. A tinta vai diretamente no papel.

 

Como a tinta não pega todas as áreas do substrato na impressão offset?

 

Você que me fez essa pergunta agora? Muito boa pergunta! Bom, no mecanismo da impressão offset, que você pode ver abaixo, repare que um dos cilindros é responsável por deixar algumas áreas com água.

 

offset-3_0

 

Isso porque a água faz com que áreas onde não deve haver imagem de determinada cor não sejam invadidas pela tinta. Vou te dar um exemplo prático para fixar melhor: pense em um parque verde arrodeado de água. Seja arrodeado por rios ou lagos.

 

parque arrodeado por agua

 

Visualizou? Bom, há grama e árvores nesse parque, mas não há plantação nos lagos ou rios, certo? Então: a água na impressão offset é como o espaço de água no parque. Nele, não nasce grama, ou não se chega a tinta.

 

Grandes tiragens x informações variáveis: a principal diferença da impressão digital para offset.

 

Promessa é dívida! Eu te disse que no final te explicaria o motivo que leva a impressão offset ter melhor custo-benefício para grandes tiragens. Aqui estou para te explicar!

 

Bom, olhe essa imagem. Veja como o mecanismo é organizado. Pense em uma gráfica de jornal e revista como a da imagem.

 

impressora grafica ofset jornal

 

Agora imagine tudo isso passando por impressão digital. Eu nem preciso dizer o trabalhão que daria! Na verdade, seria inviável! A imagem diz por si só. Por isso, grandes quantidades requerem impressão offset.

 

No entanto, se entre os materiais que você deseja imprimir há variações, como de endereço, e a quantidade não for tão grande assim, prefira a impressão digital. Essa é a grande diferença da impressão digital para offset.

 

E o orçamento, como fica?

 

Em algum momento do texto você deve ter pensado: e o orçamento de cada impressão? Eu não esqueci disso não!

 

Eu quero te convidar a conversar com nossos consultores, para que você especifique a quantidade de material e o tipo de impressão! Eles responderão rapidamente para você e terão prazer em te atender!

 

Aproveite também para tirar mais dúvidas sobre a diferença da impressão digital para offset! Clique aqui para entrar na página para fazer contato com nossos consultores!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.


© 2017 Uranus2 - Todos os direitos reservados. Quer vender mais? Saiba Como: Nextt Digital