Open/Close Menu Gráfica, Comunicação Visual e Mídia Exterior em Salvador

SOLICITE SEU
ORÇAMENTO »

Por muitos motivos sua empresa deve ter uma boa sinalização! Prevenção contra acidentes, orientação espacial, comunicação visual, etc. Neste artigo, te explicarei com mais detalhes a importância da sinalização!

Cuidado! Evite acidentes!

 

Um acidente dentro de uma empresa é tudo que um empresário quer evitar. Afinal de contas, além de evitar que alguém se machuque, funcionários se sentem melhor e são mais produtivos em um local em que podem trabalhar com segurança.

Sem falar nos problemas judiciais que podem suceder depois! Se o risco é inevitável em alguns segmentos, ao menos ele pode ser minimizado. E a sinalização diminui muito o número de ocorrências!

Desde o simples “cuidado, piso molhado”, até o “mantenha a distância: alta tensão”, tudo deve ser bem elaborado.

Siga-me! Você deve seguir este caminho!

Sua empresa recebe muitas visitas? Melhor motivo para colocar sinalizações de onde ficam os locais. Além de que locais devem ser evitados, o que entra também na questão da prevenção de acidentes.

Digamos que, na portaria, o visitante receba as instruções para chegar na sala desejada. Se o visitante não está acostumado, por melhores que sejam as orientações da portaria, ele pode se perder se não encontrar sinalização.

Placas com referências aos setores dentro da empresa são importantíssimas! Assim como sinalizações no chão, que indicam o caminho a ser percorrido pelos pedestres.

Comunicação visual é tudo!

Aí está a importância de contratar uma empresa para produzir as suas sinalizações. Não é difícil achar sinalizações padrão por aí. Placas que valem para qualquer empresa, como “Saída”, “saída de emergência”, “sanitário”, “sala da diretoria”, etc.

O mais legal é que sua sinalização combine com a sua empresa! Que tenha as cores dela e inclusive que o design das placas seja o mesmo da logo e de outras partes da empresa!

Posso te dar exemplos?

Estacionamento de shopping.

Exposição itinerante.

Reforma de loja em shopping.

Visita de apartamento decorado.

Diferença entre importância da sinalização e importância da mídia exterior.

Eu imagino que você deve estar se perguntando “qual a diferença entre sinalização e mídia exterior?”.

Em primeiro lugar, a sinalização está mais para comunicação visual do que mídia exterior. Embora, no caso da loja em reforma especificamente, se comunique ao público que não foi em direção ao local, em geral a sinalização é uma ferramenta de informação para quem busca o local da placa ou busca se orientar dentro do local.

Portanto, você não colocaria um painel em uma avenida movimentada, longe de sua empresa, mostrando em que direção fica sua empresa. No entanto, um painel pode cair bem para dar boas-vindas aos visitantes!

É uma ótima sinalização de chegada. Painéis também servem como sinalização! Para mostrar a direção de sua empresa em meio a uma avenida, não se deve usar painel, e sim aproveitar a própria placa que orienta motoristas.

Para usar placas que orientam motoristas, além de autorização da prefeitura, você deve se informar melhor sobre a legislação de seu município.

Em locais mais intimistas, o totem pode ser o suficiente para indicar a algumas pessoas onde está a sua loja, por exemplo. Se você tiver uma loja em um shopping.

Ou um totem grandão, para mostrar a entrada de determinado local. Talvez seja mais interessante do que um painel convencional.

Isso sem falar que mobiliários urbanos caem bem! Afinal de contas, além de sinalizar, sua empresa pode interagir tão bem com o ambiente que nem se percebe que é uma interferência publicitária invasiva.

Além de sinalização, todos esses exemplos dão informações sem deixar de lado a preocupação estética. Sem esquecer que a sinalização pertence a algo. Cores e até a logo podem estar presentes na sinalização!

Problemas que podem acontecer se a sinalização não for boa.

São muitos os exemplos de empresas que precisaram arcar com uma enorme despesa por conta de acidentes de trabalho.

É só ir ao Google e digitar “acidente trabalho indenização” e você verá vários exemplos, como os da imagem abaixo!

O empregador é responsabilizado porque ainda que não haja dolo, a justiça interpreta que cuidados poderiam ser tomados para que o acidente não acontecesse.

Eu, como você, sei que por mais cuidados que tenhamos, acidentes podem acontecer. Porque também podem ser fruto de distração do empregado.

Se ao menos podemos evitar os acidentes evitáveis, certamente teremos menos dores de cabeça. Portanto, capriche nas sinalizações.

Que tipo de sinalizações podem evitar acidentes?

 

  • “Cuidado, piso molhado”.
  • “Cuidado: alta tensão”.
  • “Por gentileza, não fume”.
  • “Obrigatório usar auriculares de proteção”.
  • “Por favor, use a máscara antes de começar o trabalho”.
  • “Obrigatório o uso de luvas”.
  • “Atenção: não ultrapasse 20 km/h neste trecho”.
  • “Elevador em manutenção”.

Enfim, essas e muitas outras sinalizações podem ser usadas para os funcionários de sua empresa e visitantes! Tudo vai depender do ramo.

O que é dispensável para algumas empresas, pode ser indispensável para sua empresa. Assim como o contrário.

Agora que você já sabe a importância da sinalização, por que você não dá um pulo e fala com nossos consultores? Podemos te dar dicas e te passar um orçamento!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.


© 2017 Uranus2 - Todos os direitos reservados. Quer vender mais? Saiba Como: Nextt Digital