Você sabe o que foamboard?

By | 2018-07-20T21:13:11+00:00 julho 23rd, 2018|Categories: Comunicação Visual|Tags: , , , , |0 Comments

O Foam Board, Foamcore ou Spumapaper, é uma placa de espuma sintética laminada com papel nos dois lados. O miolo da placa, na cor branca composto por PVC, tem uma propriedade de memória que possibilita manter sua forma original e uniforme mesmo após o corte nas suas extremidades e dobras. A placa possui a medida padrão de 1,22 x 2,44m e espessura de 5mm.

Dada a sua leveza, rigidez e qualidade, é utilizado normalmente em apresentações de trabalhos artísticos e acadêmicos, painéis decorativos e comunicação visual. Sua superfície permite a aplicação de adesivos, colagem de pape, ou impressão UV direta, tornando a apresentação do material mais elegante.

Como trabalhar o Foam Board na comunicação visual?

Sua superfície é facilmente perfurável, assim, as placas podem ser utilizadas como murais de avisos, sinalização promocional, fundo para porta-retratos, moldura de quadros. Serve também para colagens de fotos ou para decoração com tecidos, moldes para projetos de engenharia, maquetes, etc.

Com aplicação de um adesivo branco vinílico ou impressão UV direta, o Foam Board vira um quadro branco para lembretes, eventos, dentre outros fins.

A espuma, que pode ser facilmente cortada, permite uma grande variedade de formatos especiais com a máquina de corte Esko.    

O substrato aceita tintas, canetas de feltro e tecidos aplicados o que o torna um substituto da madeira para sinalização e decoração de ambientes, criando cenários convidativos à compra ou decorações temáticas para festas.

Como conservar?

Mesmo com longa durabilidade, é um material delicado. São aconselhados para soluções não permanentes, pois não é necessário perfurar ou pregar em paredes para a sua fixação.    

Alguns cuidados básicos garantem a conservação do material:

  • Mantenha-o longe de fontes de calor e áreas de alta umidade;
  • Para melhor durabilidade,  evite a exposição ao sol e também à chuva;
  • A limpeza dever ser feita com um pano úmido e macio, se necessário;
  • Não utilize produtos químicos como desengordurantes e desinfetantes. A limpeza deve ser feita apenas com água;

Use sua imaginação e aproveite esse material tão versátil.

Entre em contato com nossos consultores e faça o seu orçamento!